Continuando com a nossa experiência de crossovers! Como dito no post anterior, o tipo sobre o qual vamos tratar aqui agora será o Victorian Goth.
Bom, o próprio nome já diz, não é? Victorian Goth é uma das várias manifestações do neovitorianismo, isto é, o revival recente da estética da Era Vitoriana, período do século XIX em que a Rainha Vitória imperou sobre a Inglaterra e todo o imenso Império Britânico da época. Poderíamos até dizer que Lolita, ou mesmo Natural-kei, tem raízes neovitorianas, tal qual Steampunk e algumas das tendências recentes da moda mainstream.
Aliás, a Era Vitoriana desde o princípio foi uma grande influência sobre a subcultura gótica, graças à morbidez que impregnava o zeitgeist daqueles tempos. O que faz, no entanto, com que Victorian Goth precise ser tratado sozinho num post?
sábado, 25 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
gótico ocidental x lolita - I
Céus, há quanto tempo não posto aqui? Mal começamos o blog e já estou negligenciando ele, que horror! Mas eu estava com dificuldade de encontrar um assunto que já não tivesse sido discutido, de fato. (Isso, e preocupada com o vestibular; acho que vocês já estão familiarizados com essa realidade, haha.)
Vocês devem estar olhando pro título do post e pensando o que diabos a maluca aqui pretende. O "x" do título, na verdade, não é um "versus", mas uma tentativa de fazer um crossover entre os dois – sim, acredito que seja perfeitamente possível, inclusive para demonstrar que Gothic Lolita pode ser tão diverso quanto o gótico ocidental. Para isso, farei uma correspondência entre seus subestilos e Lolita. Para os posts não ficarem grandes demais, vou dividir o assunto em partes, ok?
Tags:
coordinate,
gothic,
inspiração
Assinar:
Postagens (Atom)